Salvador

Inscrições para 720 vagas de natação de graça em Salvador começam nesta segunda (14)

A inscrições para uso da Arena Aquática na Pituba começam nesta segunda-feira (14). De acordo com a Prefeitura de Salvador, inicialmente, serão disponibilizadas 720 vagas. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.arenaaquatica.salvador.ba.gov.br, que entrou no ar hoje, às 8h.  No dia 4 de fevereiro, ocorrem os testes de avaliação de nível dos inscritos. E as aulas têm início no dia 11 de fevereiro.

Ainda de acordo com as publicações, a piscina poderá ser usada por qualquer cidadão acima de sete anos que já pratique ou queira praticar natação e hidroginástica e que esteja devidamente cadastrado. Também terão acesso os atletas federados, ranqueados e paraolímpicos. Ainda de acordo com a série de publicações, turmas terão um ciclo de quatro meses. “Para que outras pessoas tenham oportunidade de se matricular”, justifica.

A Arena vai funcionar de segunda a sexta, sempre das 6h às 18h. Às terças e quintas serão aulas de hidroginástica, , adaptação e iniciação em natação. Às segundas, quartas e sextas seráa vez das turmas de aperfeiçoamento para atletas ou pessoas com experiência em natação.

A permanência dos alunos no local será acompanhado por um time de profissionais de Educação Física especializados em natação. A Arena Aquática fica na orla da Pituba, próximo à Praça Wilson Lins. O ‘Piscinão da Pituba’ conta com estruturas para suporte aos atletas e profissionais envolvidos como vestiário, banheiros, academia de ginástica, consultório médico, lanchonete, além da portaria de acesso. Além da piscina de aquecimento, também há um deque para os esportistas e visitantes.

Foto: reprodução

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.