ComunidadeEducação

Governador Rui Costa faz visita ao Colégio General Dionísio Cerqueira no bairro da Santa Cruz e avalia reforma

No último dia 19, o Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, fez uma visita ao Colégio Estadual General Dionísio Cerqueira, após cerimônia de entrega da reforma do Campo do Bariri em Santa Cruz. Foram investidos quase 700 mil de reais na área de lazer que recebeu adequações importantes para o funcionamento do equipamento público. Foram realizados a regularização do Campo, recuperação dos vestiários com área para transmissão dos jogos, instalação de novas telas de alambrados e passeio com acessibilidade, nova rede de drenagem pluvial, implantação de seis torres de iluminação em LED, construção de quiosque e parque infantil.

A revitalização do Campo do Bariri atende a uma indicação que tem como proponente o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), atendida pelo governador do estado, Rui Costa, e os recursos para a execução da obra, são provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal, Jorge Solla (PT).

Durante a visita ao colégio, o governador demonstrou preocupação pela a falta de infraestrutura mínima para receber os alunos e declarou que novos investimentos serão realizados no Colégio Estadual General Dionísio Cequeira.

Após quase 30 anos de abandono e sua estrutura apenas deteriorando, o Colégio Estadual General Dionísio não recebeu as mínimas e devidas atenções da Secretaria Estadual de Educação, gerando assim um número elevado de evasão escolar pela estrutura do equipamento público não oferecer atrativos educacionais e ainda pôr em risco a vida dos alunos. Com a presença marcante em defesa da comunidade pelo portal União Notícias, populares apresentaram imagens de limpeza de urgência (que nada mais é que uma maquiagem) dias antes da inauguração da nova Arena Bariri, frente a presença do governador do estado Rui Costa ao qual se fez presente. Este por sua vez sabiamente e demonstrando o compromisso com a gestão máxima do poder executivo estadual sinalizou a possível reforma do equipamento em oportunidade breve.

Dentre eles, foi prometida ampliação da quadra poliesportiva com dimensões oficiais e a construção de uma cobertura. Além disso, levantou-se a possibilidade de oferta de cursos profissionalizantes e da implementação de um programa de ensino de tempo integral.

“A situação precária que vive esta escola não é de hoje, então é urgente a realização das obras e a garantia de condições de trabalho e aprendizagem a toda a comunidade escolar. São centenas de alunos, pais, moradores que reivindicam apenas o básico: condições dignas e e adequadas para a escola”, disse Diretor da Associação União Santa Cruz, Alexandre Almeida.

 

Dentre eles, foi prometida ampliação da quadra poliesportiva com dimensões oficiais e a construção de uma cobertura. Além disso, levantou-se a possibilidade de oferta de cursos profissionalizantes e da implementação de um programa de ensino de tempo integral.

 

Fotos: @cristhiancerqueira/Portal União Notícias

LEIA MAIS;

Elenco do Bahia se reapresenta após goleada e inicia preparação para enfrentar o Atlético-MG

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.