Comunidade

Funceb reinaugura Núcleo de Extensão da Escola de Dança no Nordeste de Amaralina

O Núcleo de Extensão Amaralina já conta com sete turmas distribuídas em aulas de Ballet, Brincantes, Pilates, Teatro e Capoeira

Veneto Grill

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) dá mais um passo importante no fortalecimento da Dança em bairros de Salvador. Nesta quarta-feira (4), às 14h, haverá a Cerimônia de Entrega de Requalificação do Núcleo Nordeste de Extensão da Escola de Dança. Na ocasião, haverá apresentações de dança e música com alunos da Escola e grupos artísticos locais, a exemplo do Quabales.

 

Os Núcleos de Extensão da Escola de Dança da Funceb, instituição integrada ao Centro de Formação em Artes, objetivam descentralizar a proposta metodológica da Escola. No final do ano passado, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a Funceb assinaram Termo de Cooperação Técnica para implantação do Núcleo no Centro Social Urbano (CSU) do Nordeste de Amaralina.

 

De lá para cá, duas salas de aulas foram reformadas, além da sala da Coordenação. Também foram adquiridos equipamentos, climatização dos ambientes administrativos e formativos, pintura das áreas sociais e externas, requalificação dos pisos e tablados e manutenção da rede elétrica e hidráulica.

 

O Núcleo de Extensão Amaralina já conta com sete turmas distribuídas em aulas de Ballet, Brincantes, Pilates, Teatro e Capoeira. A Funceb mantém ainda o Núcleo Extensão Engenho Velho de Brotas e o Núcleo de Extensão Lauro de Freitas, juntos, os três abrigam quase 600 estudantes com práticas pedagógicas que dialogam com a produção de linguagem artística de cada bairro.

 

Programação

 

A primeira apresentação do evento de reinauguração será do grupo Quabales, um projeto socioeducativo cultural que acontece no Nordeste de Amaralina. Além disso, alunos da Escola de Dança da Funceb se apresentam durante toda a tarde.

 

Os destaques são a apresentação e homenagem à Elivan Nascimento, ex-aluno do Núcleo da Escola de Dança; e o DUO apresentado por uma aluna da Escola de Dança da Funceb, ao lado do professor, bailarino e coreografo, Matheus Ambrozi.

 

 

Fonte: Ascom/Funceb

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.