Saúde

Flurona”: Brasil registra casos de infecção dupla por Covid e Influenza

Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo registaram os primeiros casos no pais

Após o primeiro caso no mundo da mistura da Covid-19 e influenza ser registrado em Israel na última semana, o Brasil registra os seus primeiros casos da doença em três estado: Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo.

No Ceará, são três casos confirmados pelo governo estadual, todos em Fortaleza. Os registros foram em duas crianças de um ano, já recuperadas e em um homem de 52 anos, que não teve sintomas graves. Não se sabe qual a variante do Sars-Cov-2 infectou os pacientes. Os três tiveram infecção de influenza pela H3N2.

De acordo com o Folha de S. Paulo, o caso no Rio de Janeiro foi de um adolescente de 16 anos, que testou positivo para as duas doenças em dois laboratórios. A Secretaria Estadual de Saúde não confirmou a dupla infecção.

De acordo com a jornalista Giulia Fernandez em São Paulo moradores testaram positivo ao mesmo tempo para Covid-19 e Gripe. Os testes foram feitos no dia 20 de dezembro em um hospital particular.

Sintomas

Os sintomas da “flurona” são semelhantes ao da covid-19 e Influenza isoladamente. O diagnóstico é feito através de painel viral.

“Observa-se febre, dor no corpo, inapetência, tosse, dor nas articulações, nos músculos e de garganta. Em casos mais graves, pode haver falta de ar e a necessidade de internação, eventualmente até em UTI (Unidade de Terapia Intensiva)”, explica Estêvão Urbano, infectologista e diretor da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia)

Crédito varela Net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.