ComunidadeSaúde

É #FAKE mensagem em áudio que cita dois pacientes do Posto de Saúde da Santa Cruz, com suspeita de CORONAVÍRUS, diz Hosana Santana ginecologista da unidade

Gravação tem viralizado nas redes sociais e principalmente na região do Nordeste de Amaralina nesta quarta-feira (18). O médico ginecologista, Dr. Hosana Santana que presta serviço há 24 anos, aos usuários do Posto de Saúde do bairro da Santa Cruz, disse ao União Notícias que não fez nenhuma análise sobre pacientes da unidade com suspeita de CORONAVÍRUS. Além disso, aponta a mensagem como Fake News.

Confira a Nota!

View this post on Instagram

Venho aqui me manifestar acerca de um áudio de WhatsApp que está circulando nas redes sociais, principalmente no bairro de Santa Cruz, onde trabalho como Ginecologista pela Prefeitura Municipal de Salvador há 24 anos, no qual meu nome é mencionado. Quero esclarecer que atendo ambulatório de Ginecologia e Obstetricia e desde segunda feira estou observado uma grande quantidade de crianças e pessoas de idade circulando pelas dependências da unidade para consultas ambulatoriais. Alertei a todas pelo risco de exposição ao Coronavírus, principalmente pelos grupos mais vulneráveis quando expostos a aglomerações humanas, noticiei da gravidade da Pandemia e quando questionado se já teriam casos na unidade, respondi que confirmados ainda não, porém pessoas atendidas pela Clínica com quadro gripal sugestivo estão sendo suspeitas e encaminhadas para exames de confirmação em unidade de referência. Portanto, não tive o intuito de causar pânico na Comunidade que tanto amo, e sim, na minha condição de médico, orientar que se protejam, evitando sair de casa, atenção ao cuidados de higienização e protejam os idosos e as crianças.

A post shared by Hosaná Santana (@hosanahlive) on

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.