ComunidadeSaúde

Donos de cães e gatos reclamam da falta de vacina contra raiva no Nordeste de Amaralina

Populares relataram a falta de vacina contra a raiva em alguns postos de vacinação do Nordeste de Amaralina e a falta tem deixado muita gente revoltada.

A moradora do Vale das Pedrinhas Maria de Souza de 52 anos, reclama:

“Sinceramente esse prefeito está deixando muito a desejar. Antes na unidade de saúde do Vale das Pedrinhas tinha pessoas trabalhando, vacinando gatos e cachorros agora não tem. Como pode? Se os moradores do Vale das Pedrinhas, quiserem vacinar tem que levar para a unidade de Saúde da Santa Cruz”, reclamou.

Populares relataram a falta de vacina contra a raiva em alguns postos de vacinação do Nordeste de Amaralina e a falta tem deixado muita gente revoltada.

A reportagem do UNIÃO NOTÍCIAS, conversou com um agente de saúde que trabalha na região do Nordeste de Amaralina, que pediu para não ser identificador. O agente contou para a nossa equipe, que participou da última campanha de imunização antirrábica para cães e gatos na comunidade e relatou sobre essas reclamações dos moradores.

”Muitos animais que tinha menos de um ano de idade receberam a primeira dose da vacina contra Raiva, na última ação que foi realizada no período do mês de julho desse ano, agora esses animais precisam receber o reforço no prazo mínimo de trinta dias, muitos desses animais que receberam a imunização estão precisando urgente de uma outra dose da vacina. Os moradores estão reclamando com razão, a secretaria de saúde do município retirou a vacina contra Raiva das Unidade do Vale das Pedrinhas e do Nordeste de Amaralina.

Segundo moradores, foram retirados dois postos de vacinação, as Unidades Nordeste de Amaralina e do Vale das Pedrinhas o que acabou sobrecarregando a unidade da Santa Cruz.

Tentamos contato com a assessoria da Secretaria de Saúde do Município de Salvador, mas não recebemos retorno até o fechamento desta edição.

 

Redação União Notícias 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.