Diretor da Codesal diz que verão em Salvador terá pancadas de chuva mais sentidas pela população
Sosthenes Macedo acredita que essa novidade seja por causa da mudança climática
O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, disse, em entrevista à Rádio Metrópole, hoje (2), que o verão deste ano na capital baiana terá uma característica com pancadas de chuva mais sentidas pela população.
“Sentiremos mais quando essas pancadas [de chuva] chegarem. É um transtorno pontual e mais moderado. Hora sol de rachar, outra hora tempo nublado, fechado”, disse.
Sosthenes Macedo acredita que essa novidade seja por causa da mudança climática. “Conversei com o secretário André Fraga. Tive em Rotterdam para treinamento do C-40 […] O mar está avançando. Tenho convicção de que são essas mudanças climáticas associadas ao má uso da natureza pela população”, completou.
Uma dessas novidades é a presença de granizo, o que o diretor-geral da Codesal não descarta a possibilidade de ter novamente. Ontem (1°) foi confirmada a chuva de granizo em algumas localidades da capital baiana.
As informações são do Metro1




