cidade

Dinheiro esquecido’ pode ser resgatado até este sábado

Segunda fase para fazer o resgate começa em maio

Neste sábado (16), o Banco Central encerra a última ‘repescagem’ para que as pessoas possam fazer o saque da primeira fase dos recursos esquecidos por brasileiros nos bancos, pelo sistema Valores a Receber.

 

Essa repescagem é dos valores da primeira fase do programa e mais valores serão liberados na segunda fase, que terá início no dia 2 de maio.

 

Desde 28 de março, brasileiros tiveram a possibilidade de consultar os valores e pedir os resgates em uma nova rodada de ‘repescagem’, seguindo um cronograma baseado no ano de nascimento ou de fundação da empresa. A repescagem deste sábado é para pessoas nascidas a partir de 1984.

 

“Após a conclusão desse novo ciclo de agendamento, a partir do dia 17 de abril, o sistema Valores a Receber passará por uma reformulação”, afirma o Banco Central.

 

Segunda fase

 

Em 2 de maio, o sistema Valores a Receber voltará a funcionar e com um segundo lote de recursos. Ou seja, mesmo quem já fez a consulta na primeira fase não encontrou valores, ainda pode ter algo a receber.

 

“O sistema contará com informações novas repassadas pelas instituições financeiras. Ou seja, mesmo quem já resgatou seus recursos e quem não tinha valores a receber na primeira etapa deve consultar novamente o sistema, pois os dados serão atualizados e pode haver recurso novo”, informou o BC.

Crédito varela Net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.