Politica

Dias Toffoli atua intensamente pela aprovação de André Mendonça no Senado, afirma coluna

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem trabalhado intensamente a favor da nomeação do advogado-geral da União, André Mendonça, para a Corte. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do O Globo, o magistrado é o mais ativo nos contatos com senadores.

O chege da AGU foi indicado oficialmente para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas, conforme a Constituição Federal, precisa ter o seu nome aprovado no Senado Federal para ganhar a vaga deixada por Marco Aurélio Mello.

Segundo o colunista, por outro lado, Mendonça tem como adversário o ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP), que trabalha contra a aprovação do seu nome na Casa.

A interlocutores, o parlamentar já teria dito ter conseguido 35 votos contra o advogado-geral e mais sete senadores que não compareceriam à votação – soma suficiente para barrar a nomeação

Crédito bocão News

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.