Politica

Deputado Cacá Leão pode abrir mão de concorrer à prefeitura de Salvador se Geraldo Jr. entrar no PP, diz coluna

Na Bahia, o povo costuma a dizer que o ano só começa depois do carnaval, mas, na política, essa frase não se aplica. Na cidade, logo após as posses dos deputados estaduais, o ano político já começou e está em aquecimento.

Logo os bastidores da política municipal começam a movimentar e os cidadãos soteropolitanos começam a questionar quem serão os candidatos a prefeito de Salvador, para substituir o atual gestor ACM Neto (DEM).

Segundo  a sondagens pela coluna politica do portal BocãoNews, alguns nomes que já se dispuseram a pré-candidatos e outros que a sociedade especula. Pelo PP, o nome do partido, a priori, que deve concorrer ao pleito é o do deputado federal Cacá Leão, filho do vice-governador e presidente do Progressista, João Leão. No entanto, um fato pode mudar a estratégia da sigla. O ingresso do presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior, do Solidariedade (SD). Durante reunião ocorrida na semana passada, João Leão convidou Geraldo para filiar-se à agremiação e disputar as eleições pelo PP.

Geraldo Júnior, ao comentar o assunto, disse que “está muito cedo para falar de 2020”, porém, acrescentou que vê com “alegria o convite” de João Leão. “Quem não quer receber o convite do vice-governador? Mas eu estou bem satisfeito no Solidariedade (SD)”, disse.

Ao ser questionado sobre como ficaria o tabuleiro político do partido com dois “pré-candidatos”, caso ele se filasse, Geraldo confirmou que, pelo acordo, haveria uma desistência de Cacá. “Cacá é um amigo de infância e já sinalizou que caso eu vá para o partido, ele declinaria dessa condição e eu seria o candidato pelo partido Progressista”, revelou.

Nesta semana, haverá uma nova reunião do presidente da CMS com os pepistas, porém, o assunto, em tese, é a Ponte Salvador – Itaparica.

Foto: Tamirys Machado

As informações são do BocãoNews

LEIA MAIS;

TRETA! Ciro chama Lula de “político preso” e afirma que ex-presidente continua “conspirando”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.