Conselho Tutelar de Salvador realiza nesta sexta-feira, a 15ª Caminhada do ECA 2019
Direitos das Crianças, Adolescentes e Conselheiros Tutelares de Salvador. É como esse tema que a 15ª Caminhada do ECA, vai para a rua nesta sexta-feira (19), comemorar os 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Para Marcos Santos, coordenador da caminhada, “o tema escolhido para este ano, tem o objetivo de chamar atenção da sociedade, para o princípio da prioridade na elaboração das políticas públicas de atendimento, as crianças e adolescentes”. Marcos destacou ainda, que o momento vai servir também, para alertar as autoridades que vão participar do evento, para valorização e garantia dos direitos dos conselheiros tutelares do município de Salvador.
A saída está prevista para às 09 horas da manhã, da Praça do Campo Grande com destino a Praça Castro Alves. Estarão participando do evento, diversas escolas públicas e privadas, organizações da sociedade civil, agentes de proteção e de grupos de direitos humanos, além de outros órgãos que atuam na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Os conselheiros tutelares, como em outros anos, preparam uma carta aberta, para apresentar ao Prefeito ACM Neto, na carta, eles cobram prioridade na liberação dos R$ 6 milhões, do fundo municipal da criança e do adolescente, para financiar os cerca de trinta projetos, que já foram selecionados através de chamamento público, mas que até o momento não receberam os recursos da Prefeitura.
A Caminhada do ECA, é promovida pelo Conselho Tutelar de Salvador, através da Comissão de Articulação e Divulgação, e conta com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Fundo Municipal (FMDCA), da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e da PLAN International.
As informações são do Informe Salvador