CONFUSÃO NA ALBA! Após invasão de servidores, presidente da Casa adia votação
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Angelo Coronel (PSD), encerrou a sessão que aconteceria nesta terça-feira (11) no plenário da Casa.
O deputado pegou paz no parlamento. “Suspendi a sessão para que os ânimos se acalmem. A sessão será reaberta amanhã e os projetos serão debatidos e aprovados ou não, depende de quórum. Estou aqui como magistrado querendo a paz, que reine no parlamento. São dois anos de parlamento e isso nunca aconteceu um problema dessa natureza e estou tentando costurar um consenso”, declarou.
Angelo Coronel (PSD) chegou a anunciar que o processo seria realizado ainda hoje, mas em outro local, mas com os questionamentos dos deputados de oposição, o presidente voltou atrás e decidiu por convocar uma nova sessão nesta quarta-feira (12).
Os deputados aprovaram na última terça-feira (4), a urgência para apreciação de três projetos enviados pelo governo: o PL 22.975, que propõe extinção de órgãos e de cargos comissionados; o 22.971, que altera e cria taxas no setor de transporte e eleva a contribuição previdenciária; e o PL 22.964, que dispõe sobre a Política Estadual de Recursos Hídricos e o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.
Fonte: Radar Bahia