Com gol no último minuto, Vitória bate o CRB e mantém liderança da Segundona
Rubro-Negro, que nunca perdeu para o time alagoano dentro de casa, ganhou por 1 x 0, com gol de Wagner Leonardo
O Vitória voltou a vencer e bateu o CRB por 1 x 0 nesta quarta-feira (24) com um gol aos 51 minutos do segundo tempo – fazendo valer a invencibilidade dentro de casa contra o time alagoano. O Barradão, com mais de 15 mil torcedores, viu o gol salvador do zagueiro Wagner Leonardo, em partida válida pela oitava rodada do campeonato.
O Rubro-Negro foi derrotado nas últimas duas vezes que entrou em campo, mas começou rodada na liderança e só dependia das próprias forças para seguir no topo da tabela. Além disso, o rubro-negro nunca perdeu dentro de casa para o adversário alagoano e tinha a missão de defender o tabu.
Antes da partida desta noite, as equipes haviam se enfrentado 25 vezes – 12 em solo baiano. No retrospecto, são oito vitórias para o Rubro-Negro, quatro empates e nenhuma derrota. O fator mando de campo pesou mais uma vez e somou três pontos na tabela. O Rubro-Negro segue líder da Série B e vai a 18 pontos.
O próximo compromisso do Vitória é neste sábado (27), quando visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis (SC). O confronto da nona rodada da Segundona está marcado para 17h30.
O JOGO
Primeiro tempo
Tudo igual no fim da etapa inicial com chances para os dois lados. Os primeiros cinco minutos começaram com pressão do Leão – a equipe apertou a saída de bola do CRB e chegou com perigo na área adversária. Mas o time alagoano começou a gostar do jogo. Depois dos 20, a equipe visitante já incomodava mais, aproveitando os erros na saída de bola do Leão e os espaços cedidos. O Rubro-Negro, quando perdia a bola, falhava na recomposição. Para o ataque, pecava na transição. Com dificuldade para trocar passes, o time baiano insistiu nas ligações diretas, mas a bola não chegou ao atacante Léo Gamalho. O CRB, apesar de ser o pior ataque da Série B até aqui, fez um bom jogo ofensivo. Nos acréscimos, o Leão tentou colocar pressão, mas sem efetividade.
No primeiro minuto, o Vitória chegou com perigo. Léo Gamalho deu uma casquinha na bola, Rafinha ficou na cara do gol, mas chapou para fora. Em seguida, a arbitragem marcou impedimento.
Aos três minutos, Rafinha recebeu na ponta esquerda, recuou para Rodrigo Andrade, que limpou a marcação, mas isolou o chute. Na sequência, a defesa alagoana falhou e a bola sobrou para o volante. Ele tentou bater, mas foi travado.
Aos oito, Anselmo Ramon entrou na área do Leão, pela esquerda, bateu forte e Lucas Arcanjo fez ótima defesa. Renato recebeu na direita aos 16, dominou a bola e soltou um chute forte que foi pela linha de fundo.
Quase um golaço de falta de Zeca aos 28. O lateral rubro-negro mandou por cima da barreira e a bola encheu o travessão do goleiro Diogo Silva.
Aos 30 minutos, Renato ficou cara a cara com Lucas Arcanjo, chutou por baixo e o goleiro do Vitória fez uma defesa de futsal com o pé.
Em seguida, João Paulo bateu escanteio, Anderson Conceição cabeceou sozinho, mas mandou para fora. A bola passou perto da trave.
Aos 44, Zeca jogou na área, Léo Gamalho escorou e Rafinha, sozinho, cabeceou por cima do travessão.
Segundo tempo
O Vitória voltou melhor para a etapa final, que começou mais morna. No começo, o Leão valorizava a posse de bola e trocava passes no campo de defesa. Dos 10 minutos para frente, o Rubro-Negro começou a criar chances, mas sem acertar o último passe. Do outro lado, o CRB se fechou, esperando um erro de passe do dono da casa. Apesar de algumas chegadas da equipe alagoana após os 30, o Vitória continuava com mais volume de jogo. E o gol veio no apagar das luzes com Wagner Leonardo.
Aos quatro, Osvaldo bateu de perna direita, com curva, Saimon tirou o perigo da área do CRB.
Cinco minutos depois, Edimar cobrou escanteio, Anselmo Ramon tocou de cabeça e Lucas Arcanjo ficou com a bola.
Aos 12, Osvaldo recebeu no bico da grande área, cruzou com perigo e Anderson Conceição meteu a cabeça pra afastar.
Wellington Nem cobra de perna esquerda aos 15 minutos. A bola foi desviada no primeiro pau, passou por todo mundo e ninguém apareceu para completar.
Mais pressão do Vitória aos 17 minutos. Nem recebeu de Matheusinho, chutou de perna canhota e a bola saiu para escanteio após desvio na zaga do CRB.
Aos 28, João Paulo entrou na área rubro-negra e bateu forte. Lucas Arcanjo fez boa defesa e evitou o primeiro gol do jogo.
Osvaldo fez bela jogada dentro da área do CRB aos 35 minutos. O camisa 11 dominou de costas pro gol, deu um toque por cima da zaga, mas cabeceou fraco para Diogo Silva encaixar.
Em seguida, João Paulo jogou na área do Vitória, Anselmo Ramon se esticou, mas não conseguiu o cabeceio.
Aos 45, Tréllez subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para baixo. A bola tirou tinta da trave direita do goleiro Diogo Silva.
Aos 51, gol salvador. Osvaldo bateu com curva, no meio da área, Wagner Leonardo apareceu bem e testou no canto esquerdo de Diogo Silva.