Esporte

Chance de rebaixamento do Vitória aumenta para 52%; Bahia tem 30%

Tricolor entra em campo neste sábado (13) e encara o Paraná; rubro-negro joga fora de casa contra a Chapecoense no domingo (14)

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou na noite da última terça-feira (9), com o empate entre Botafogo e Vasco (1 a 1) e a briga para fugir do rebaixamento segue embolada. O Vasco, mesmo estando fora do Z-4, aparece com mais chances de cair (36%) do que duas equipes que estão atrás dele na tabela, Chapecoense (30%), Bahia (30%) e Ceará (28%), de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

 

Isso se dá porque os cálculos levam em conta fatores como a dificuldade dos adversários pela frente. Os cearenses ainda têm um jogo a menos, contra o Cruzeiro, no dia 24.

 

Lanterna, o Paraná parece virtualmente rebaixado, com probabilidade de 99% de disputar a Série B no ano que vem. Após a vitória sobre o Inter, o Sport respirou. Mas ainda tem 80% de chance de cair. O risco também é grande para o Vitória (52%).

 

Outros clubes ameaçados são o América-MG (23%) e, em menor escala, Botafogo (10%) e Corinthians (9%). Com remoto 1% de chance de rebaixamento, Fluminense, Cruzeiro e Atlético-PR ainda precisam somar pontos para se verem livres de vez da queda.

 

Luta na parte de cima

 

O Palmeiras tem motivos de sobra para comemorar o fim da última rodada: isolou-se na liderança e viu suas chances de título chegarem a 63%.

 

Foi uma rodada quase prefeita para o Verdão, que abriu vantagem de três pontos no topo ao derrotar o rival São Paulo — em queda na tabela, o tricolor tem agora 6% de chances de ser campeão. O Internacional , vice-líder, também ajudou: perdeu para o Sport e tem 19% de probabilidade de comemorar o título em dezembro.

 

Já o Flamengo, que se recuperou após bater o Corinthians, assumiu a terceira colocação e viu sua chance de terminar no topo ir a 8%. O Grêmio, que só empatou com o Bahia, por sua vez, tem 4%. De acordo com o Infobola, a probabilidade de outra equipe ser campeã é desprezível.

 

Fonte: iBahia

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.