Esporte

BRAVOS GUERREIROS! Vitória lutou e empatou com o Grêmio em 1 a 1

Mesmo com uma expulsão injusta o rubro-negro empata com o Grêmio

Erros e injustiças ocorrem no futebol e certamente influenciam no resultado de um jogo. Neste domingo (12), aconteceu exatamente isto no duelo entre Grêmio e Vitória, em Caxias do Sul. O Leão empatou o embate em 1 a 1, mas o resultado poderia ter sido bem diferente, se não fosse a injusta expulsão de Fillipe Soutto, ainda no começo do segundo tempo. Jogando no mesmo nível dos gaúchos, cabia perfeitamente, um triunfo. Porém, tudo isso está no campo da suposição. O certo é afirmar que, se não fosse a entrega e a raça dos atletas dentro de campo, o erro de arbitragem poderia ter implicado em algo bem pior.

 

Bem estruturado taticamente, o Vitória criou e chegou ao primeiro gol aos 14 minutos da etapa inicial. Após arrancada de David, Patric dominou e bateu cruzado. Na frente, o Leão continuava segurando bem o jogo, com uma bela apresentação do garoto Bruno na zaga. Aos 18, porém, o Grêmio acabou igualando o duelo. O equilíbrio continuou até os 14 minutos do segundo tempo, ponto chave para um erro mudar completamente a estrutura tática do Vitória. Fillipe Soutto, em lance normal, leva o segundo amarelo, em jogada que sequer foi falta. A partir daí, o técnico Vagner Mancini viu seu elenco lutar bravamente com o Grêmio, que passou a atacar mais, por motivos óbvios. Porém, o Leão conseguiu, na raça e na entrega, empatar no Sul, com um a menos, mas com muita determinação. Mais uma batalha cumprida.

 

A próxima missão será diante da Chapecoense, em Chapecó, quinta-feira (16). O time não retorna agora para Salvador. Nesta segunda (13), o Leão embarca para Itu, onde fará seu quartel general até a véspera do duelo. Soutto e Kanu estão suspensos, mas Correia e Yago retornam.

 

FICHA TÉCNICA

Grêmio 1×1 Vitória (Série A / 34ª rodada)

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 12/11/2017

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Anderson José Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (trio paulista)

Cartões amarelos: Kanu

Cartão vermelho: Fillpe Soutto

Gols: Patric  e Fernandinho

 

Grêmio:  Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Leonardo (Everton); Jailson (Jael), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho (Patrick); Lucas Barrios. Técnico: Renato Gáucho.

 

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Bruno Bispo e Geferson; Ramon, José Welison, Fillipe Soutto e Neilton (Caique Sá); David (Renê Santos) e Tréllez (André Lima). Técnico: Vagner Mancini.

Fonte Vitoria Oficial

Foto Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.