Economia

Banco Central não tem dinheiro para pagar o salário dos servidores em março

Situação repete cenário visto em outros órgãos, como Forças Armadas

O Banco Central já não tem recursos para pagar o salário dos servidores em março, caso o Orçamento de 2021 não seja aprovado até lá. A informação foi confirmada por integrantes do Ministério da Economia em contato com reportagem do jornal O Globo. A situação do BC repete um cenário visto em outros órgãos, como as Forças Armadas, onde os recursos para o pagamento dos salários dos militares acabam em abril.

Outros órgãos vinculados ao Ministério da Economia, além da própria administração direta da pasta, como o IBGE e o Ipea, também só têm dinheiro para o pagamento dos servidores até o próximo março. As contas foram feitas pelo próprio governo, que quer aprovação do Orçamento o mais rapidamente possível para evitar um apagão nos pagamentos.

A dotação atual para o pagamento dos servidores ativos do Banco Central é de R$ 310,8 milhões. Desse valor, R$ 142 milhões foram gastos para pagar os salários de janeiro, e montante semelhante deve ser contabilizado em fevereiro.

 

Fonte/Metro1

 

LEIA MAIS;

Salvador ultrapassa marca de 100 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.