Saúde

Salvador ultrapassa marca de 100 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19

A cidade de Salvador ultrapassou a marca de 100 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19, em meio a uma força-tarefa para imunização de trabalhadores de saúde e idosos, primeira parcela de grupos prioritários. A partir desta semana, a capital passou a garantir a vacina para idosos entre 80 e 89 anos residentes na cidade. A estimativa da gestão municipal é alcançar 30 mil pessoas desse público-alvo. “Somos uma das capitais que mais vacinam no país. Orgulho do trabalho da nossa equipe. Nossa missão é salvar vidas”, afirmou o secretário de Saúde do município, Leo Prates.

Os pontos de imunização para os trabalhadores de saúde estão divididos em dois grupos: locais para os profissionais cadastrados no site www.saude.salvador.ba.gov.br e postos exclusivos para atendimento dos trabalhadores não cadastrados. Em todos os locais, o horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Já os idosos contam com, além do 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, na Avenida Centenário, nos Barris, que terá vacinação nos modos presencial e drive-thru, pontos de drive-thru no Atakadão de Fazenda Coutos, no Subúrbio; e no Parque de Exposições, na Avenida Paralela. Já os postos presenciais também englobam a USF Plataforma, USF Cajazeiras/Jaguaripe e CSU Pernambués.

Antes de ir aos postos, o idoso ou responsável deve verificar se o nome está na lista no site www.saude.salvador.ba.gov.br. Já aquele que estiver acamado ou com dificuldade de locomoção pode agendar a imunização em casa no site www.vacinaexpress.salvador.ba.gov.br. Se o nome não estiver na lista, o cadastramento pode ser feito no 5º Centro e, caso o idoso esteja presente, pode receber a vacina no local.

LEIA MAIS;

Lucas Penteado, do ‘BBB21’, celebra volta para casa ao lado da mãe

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.