Esporte

Bahia joga bem, mas perde para o Inter

O resultado deixou o Bahia com 22 na tabela de classificação, no 11o lugar.

Chegou ao fim a invencibilidade recorde de 8 jogos do Bahia na Série A. Mesmo fazendo uma partida superior ao vice-líder Internacional, o Tricolor não conseguiu furar a retranca gaúcha e perdeu a partida da noite desta quarta-feira (22), na Fonte Nova, pela 20arodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou o Bahia com 22 na tabela de classificação, no 11o lugar. A equipe agora se prepara para uma maratona de jogos fora de casa que começa neste sábado (25), contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. O time ainda visita o Ceará, quarta-feira (29) e depois vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR.

No 1o tempo, os dois times começaram a partida se estudando, sem muita pressão na marcação e valorizando a posse de bola. Depois dos 10 minutos, o ritmo cresceu e os dois times passaram a se arriscar mais. Antes disso, contudo, aos 6, o Inter teve uma grande chance num lance de sorte, no qual a bola sobrou para Camilo, cara a cara com Anderson, chutar para fora.

Aos 12, foi a vez do Bahia criar uma boa oportunidade nos pés de Edigar Junio, que se antecipou à zaga e chutou por cima da trave de Marcelo Lomba. Aos 17, Zé Rafael foi quem arriscou de fora da área e assustou o goleiro do Inter.

A resposta dos gaúchos foi fatal, aos 22. Rossi dominou na linha de fundo, cruzou por cima de Anderson e Patrick finalizou de cabeça.

O Tricolor não desanimou e seguiu em cima do Inter, que passou a atuar recuado, tentando apenas contra-ataques. Por duas vezes, de cabeça, Gilberto esteve próximo de igualar o marcador, mas mandou as duas chances para fora.

Na etapa final, apenas o Bahia propôs o jogo. Atuando no campo do adversário por quase todos os 45 minutos, a equipe criou duas excelentes chances no pé de Léo e numa cabeçada de Gilberto. Nem as entradas de Régis e Marco Antônio, além da estreia de Clayton foram suficientes para furar a retranca do Colorado, que saiu de campo com o triunfo e encostou no líder São Paulo, a um ponto de diferença apenas.

Ao fim do jogo, a torcida reconheceu a entrega da equipe e aplaudiu o esforço dos atletas.

O Bahia atuou com: Anderson; Bruno (Clayton), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Helton, Vinícius (Marco Antônio), Zé Rafael e Edigar Junio (Régis); Gilberto.

 

Fonte: Bahia Oficial

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.