Esporte

Bahia confia em retrospecto em casa para superar o São Paulo e avançar na Copa do Brasil

Bahia recebe o São Paulo nesta quarta-feira, na Fonte Nova, e tem a vantagem do empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil

Se mantiver o desempenho dos últimos oito jogos realizados em casa, o Bahia avança às quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, quando recebe o São Paulo, na Arena Fonte Nova. A equipe está invicta durante todo esse período, que começou no dia 21 de março. Como venceu o duelo de ida por 1 a 0, no Morumbi, o Bahia joga pelo empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão vai para as penalidades. É sempre bom lembrar que não existe mais o critério do gol marcado fora de casa na Copa do Brasil.

O Bahia vive seu momento mais consistente da temporada. A boa fase é confirmada justamente pelo desempenho na Arena Fonte Nova, onde derrotou os últimos oito adversários que enfrentou. Na sequência: Atlético de Alagoinhas, Salgueiro, CRB, Londrina, Bahia de Feira, Corinthians, Avaí e Fluminense.

Na temporada, o retrospecto também é positivo, porém o início de ano difícil joga os números para baixo: dez triunfos, três empates e três derrotas.

Pela Copa do Brasil, o Bahia jogou em casa contra CRB e Londrina e venceu por 1 a 0 e 4 a 0, respectivamente.

Bahia e São Paulo já são velhos conhecidos, por assim dizer. A partida na Fonte Nova marcará o terceiro encontro entre as equipes em menos de dez dias, com um empate e uma vitória para o Bahia, ambos os jogos disputados no Morumbi.

Para levar a melhor sobre o adversário fora de casa, Roger Machado lançou mão de três volantes e adotou uma postura mais precavida, sobretudo na partida de ida da Copa do Brasil. A dúvida, agora, é se o treinador irá manter o esquema na Fonte Nova.

Caso opte por esse esquema, a equipe será a seguinte: Douglas; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto e Elton; Élber, Artur e Gilberto.

O Jogo

Bahia x São Paulo, oitavas de final da Copa do Brasil;
Quando: quarta, 29 de maio;
Local: Arena Fonte Nova, Salvador;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Transmissão: TV Globo SP, SC, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cléber Machado, Caio Ribeiro, Gustavo Castelluci e Paulo César Oliveira) e SporTV (com Jota Júnior e Wagner Vilaron);
Time provável: Douglas; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto e Elton; Élber, Artur e Gilberto;
Pendurados: ninguém;
Desfalques: Shaylon (questões contratuais) e Ezequiel (atuou na Copa do Brasil pelo Fluminense);
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique apita o jogo, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O trio é do Rio de Janeiro. Bruno Arleu de Araujo vai ser o árbitro de vídeo e vai ter como assistentes Grazianni Maciel Rocha e Silbert Faria Sisquim.

LEIA MAIS;

Negociações terminam com reféns liberados após intervenção do Bope em Santa Cruz

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios