Coronavirus

Aumento dos casos de COVID-19 no bairro da Santa Cruz e região preocupam, e moradores ignoram isolamento

Um dos bairros mais populosos de Salvador, Santa Cruz, vem sofrendo com à pandemia de coronavírus. O bairro já contabiliza 109 casos confirmados. 72 novos casos foram registrados nesta quarta-feira (3).

O UNIÃO NOTÍCIAS ouviu moradores do bairro e eles se queixam de que a população local não têm seguido as recomendações de distanciamento e os decretos estabelecidos pelas autoridades municipal e estadual. É comum, segundo eles, encontrar aglomerações de pessoas em bares da comunidade, em frente às suas casas, confraternizando com familiares e vizinhos.
“Aqui tem muita gente levando o caso na brincadeira. É a coisa mais fácil do mundo você ver o povo no meio da rua, mesmo, queimando carne, comendo água, em aglomeração. Por isso que tá aumentando”, reclama a comerciante Dona Ester, morador da Santa Cruz.

De acordo com o último boletim divulgado, pelo secretário Municipal de Saúde, Leo Prates, o bairro do Nordeste de Amaralina subiu de 39 para 71. A Chapada do Rio Vermelho continua com 2 casos. O Vale das Pedrinhas, outro bairro da região confirmou 8 casos, a comunidade ainda não tinha casos do novo coronavírus.

LEIA MAIS;

Em dois dias, Sesab recebe R$ 76,9 milhões em crédito suplementar para combate da Covid-19

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.