Salvador

Aulas da educação infantil podem não voltar neste ano em Salvador

As aulas da educação infantil municipal podem não retornar neste ano, de acordo com o prefeito ACM Neto (DEM). Na manhã desta segunda-feira (10), durante entrega de 55 respiradores, o gestor afirmou que o protocolo de segurança da área da Educação está sendo desenhado e que as atividades não vão voltar todas de uma única vez.

A preocupação da gestão é com os alunos menores, que fazem parte da educação infantil. Na visão do prefeito, é difícil que todos eles, por conta da pouca idade, entendam a necessidade de cumprir com os protocolos de segurança sanitária. Já o retorno dos maiores vai acontecer em dias alternados e com a aulas online como complementação.

“É preciso fazer a distinção das idades das crianças e dos jovens. Uma coisa é um estudante universitário, do ensino médio, outra coisa é o estudante do fundamental e da educação infantil. As crianças ainda não têm a maturidade para, por exemplo, manter o distanciamento e assegurar a higienização. Quando voltar vai ser natural que esse critério da idade dos alunos seja levado em consideração”, comentou Neto.

 

As informações são do Bocão News

LEIA MAIS;

Rodoviária de Salvador é reaberta após quatro meses

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.