Salvador

ATENÇÃO: lavagem do Bonfim altera trânsito na Cidade Baixa

Uma operação montada pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), na próxima quinta-feira (17), vai alterar alguns pontos do trânsito na capital, no evento da Lavagem do Bonfim, que costuma mobilizar milhares de pessoas em toda região da Cidade Baixa, onde será feita a maioria das alterações.

Segundo a Transalvador, além da mudança do fluxo de determinadas vias do Comércio, também vai haver proibição de estacionamento de alguns locais, além de bloqueio de trânsito, para viabilizar a segurança dos participantes do evento religioso.

Alguns bloqueios serão instalados já na quarta-feira (16). As intervenções da Transalvador serão totalmente finalizadas no domingo (20).

Confira as alterações

A Avenida Engenheiro Oscar Pontes funcionará como mão-dupla entre a Rua Estado de Israel e o acesso ao Ferry Boat, a partir das 5h da quinta-feira (17).

A partir das 6h, terão sentido único de trânsito a Rua Boa Vista, na direção Rua Resende Costa, e a Rua Luiz Régis Pacheco – a partir da confluência com a Rua 26 de Dezembro, na direção final de linha do Uruguai, e a partir da confluência com a Rua Couceiros de Abreu, na direção Mares.

Também funcionarão em sentido único de tráfego as seguintes vias: Rua Augusto Mendonça e Rua Polidoro Bittencourt (sentido Dendezeiros / Boa Viagem), Rua Visconde de Caravelas (a partir do Largo do Papagaio) e Rua Henrique Dias (em toda extensão), no sentido Ribeira/Largo de Roma, na quinta-feira (17), das 8h às 4h do dia seguinte; na sexta e sábado (18 e 19), das 18h às 4h do dia seguinte; e no domingo (20), das 13h às 4h do dia seguinte.

Barreiras de trânsito – A partir das 19h da quarta-feira (16), serão instaladas 63 barreiras de trânsito fixas, desde as imediações da Igreja da Conceição da Praia, na Avenida Contorno, à Colina Sagrada, no Bonfim.

No dia da lavagem (17), a partir das 6h, mais 22 barreiras de trânsito móveis serão instaladas também no percurso, permitindo apenas a passagem de veículos autorizados e de serviços públicos.

O tráfego será interditado ainda a partir das 6h do dia 17 na Praça Visconde de Cairu, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Almirante Riachuelo, Avenida Jequitaia, Avenida Frederico Pontes, Largo da Calçada, Rua Padre Antônio de Sá, Largo dos Mares, Avenida Fernandes da Cunha, Largo de Roma, Avenida Bonfim (Dendezeiros). A circulação nas citadas vias ocorrerá conforme as condições de segurança no trânsito permitam.

Proibições

De 1h às 22h de quinta (17), a circulação e estacionamento de veículos estarão proibidos em ambos os sentidos da Avenida Lafayette Coutinho/Contorno (em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Rua da Gamboa de Cima e a Praça Visconde de Cayru), e Rua da Conceição da Praia.

Também será proibido o estacionamento na Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Almirante Riachuelo, Avenida Frederico Pontes, Largo da Calçada, Rua Padre Antônio de Sá, Largo dos Mares, Avenida Fernandes da Cunha, Largo de Roma, Avenida Bonfim (Dendezeiros), Rua Luiz Régis Pacheco (lado direito, a partir da confluência com a Rua Vinte e Seis de Dezembro/direção final de linha do Uruguai e a partir da confluência com a Rua Couceiros de Abreu/direção Mares, e Rua Boa Vista (lado direito na direção Rua Resende Costa).

Já no bairro do Bonfim e adjacências, a proibição da circulação e do estacionamento de veículos ocorrerá na quinta-feira (17), das 8h às 4h do dia seguinte; na sexta e sábado (18 e 19), das 18h às 4h do dia seguinte; e no domingo (20), das 13h às 4h do dia seguinte.

As vias atingidas são: Avenida Bonfim (à altura da Rua Augusto Mendonça), Rua Imperatriz (à altura da Avenida Bonfim), Avenida Salvador (à altura da Rua Duarte da Costa), Rua Duarte da Costa (à altura da Avenida Salvador), Rua Guilherme Marback (à altura da Rua Otávio Barreto), Rua Otávio Barreto (à altura da Rua Guilherme Marback), Rua Visconde de Pedra Branca/Travasso de Fora (à altura da Rua Henrique Dias), Rua Desembargador Ferreira Espinheira (à altura da Rua Otávio Barreto), Ladeira do Bonfim, Praça Senhor do Bonfim, Praça Teodósio Rodrigues de Farias e Rua Plínio de Lima.

Por um período mais extenso, das 8h do dia 17 (quinta-feira) às 4h da madrugada do dia 20 (domingo), haverá proibição da circulação e do estacionamento de veículos (inclusive carroças, cavalos e bicicletas), Praça Senhor do Bonfim, Praça Teodósio Rodrigues de Farias, Praça Euzébio de Matos, Rua Porto da Lenha, Rua Visconde de Cabo Frio, Ladeira dos Romeiros, Ladeira Porto Bonfim, Rua Travasso do Meio.

A circulação de veículos será proibida também no domingo (20), a partir das 15h, com liberação progressiva do tráfego de veículos à passagem do cortejo, nas seguintes vias: Largo dos Mares, Avenida Fernandes da Cunha, Praça Irmã Dulce, Avenida Dendezeiros do Bonfim, Ladeira do Bonfim. Ainda no domingo, haverá uma barreira de trânsito seletiva no Largo do Bonfim, para permitir o acesso aos participantes do evento, das 5h às 12h, além de proibição da circulação e estacionamento de veículos no Largo do Bonfim, das 12hàs 22h.

Às informações são do RadarBahia

Foto: reprodução

LEIA TAMBÉM;

Torcida do Bahia comparece em bom número em primeiro treino aberto da história da Arena Fonte Nova

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Bloqueador de anúncios detectado

Por favor, nos apoie desativando o seu boqueador de anúncios! Agradecemos!