Salvador

Assembléia Extraordinária! Conselheiros tutelares tratam de medidas para o Carnaval

A programação do Carnaval de Salvador em 2020 começa oficialmente no dia 20, uma quinta-feira, e vai até o dia 26, a Quarta-feira de Cinzas.

Nesta terça-feira (4) aconteceu a segunda assembléia extraordinária dos conselheiros tutelares de Salvador desde. A reunião deu inicio às 9h30, no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. Na pauta constou diversos assuntos relacionados atuação do órgão no Carnaval de Salvador.

“Mensalmente, os conselheiros se reúnem em assembleia para nós deliberamos como categoria. Especificamente, essa reunião serviu para tratar sobre a participação do Conselho Tutelar de Salvador no Carnaval. Hoje, temos 90 conselheiros. Dividimos por escala onde cada conselheiro irá atuar. Trabalharemos em ritmo de plantão de 24 horas nos 6 dias de folia, nos principais circuitos: Barra, Ondina, Centro e Pelourinho”, disse a coordenadora e conselheira tutelar da Liberdade, Aline Gomes da Silva.
Ela ainda ressaltou que nesses dias de festa carnavalesca o uso da abordagem social será constante. Aline explica como se dará a abordagem: “É um serviço realizado por uma equipe de educadores sociais que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social em espaços públicos, como trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, uso de crack e outras drogas”.
A programação do Carnaval de Salvador em 2020 começa oficialmente no dia 20, uma quinta-feira, e vai até o dia 26, a Quarta-feira de Cinzas.

 

Fotos; Alexandre Almeida

As informações são do site da Câmara Municipal de Salvador

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.