Educação

Após decisão judicial, Salvador vacina 100% dos trabalhadores da educação a partir desta terça

Salvador começa a vacinar nesta terça-feira (4), a partir de 13h, todos os trabalhadores da educação. Uma decisão judicial, publicada na segunda (3), determinou que a administração municipal vacine todos os profissionais da educação até o ensino médio num prazo de 48 horas. O juiz Ruy Eduardo de Almeida Britto acatou o pedido feito pelo Instituto de Gestão Pública (IBGP).

De acordo com a prefeitura, cerca de 80% dos trabalhadores da educação na rede pública já foi vacinado e, até amanhã, deve alcançar 100% dos profissionais. “Decisão judicial não se questiona, se cumpre. Nós vamos cumprir de imediato e começar hoje mesmo a vacinação. Salvador vai ser a primeira cidade no Brasil a vacinar todos os trabalhadores da educação”, afirmou o prefeito Bruno Reis.

A capital baiana iniciou nesta segunda-feira (3) a retomada das aulas semipresenciais, no entanto, segundo a APLB Sindicato, entidade representativa dos professores da Bahia, 90% das escolas municipais estão sem funcionar, pois nem professores nem os alunos compareceram por medo da contaminação pelo coronavírus. As informações são do Bocão News.

LEIA MAIS;

PM é baleado após bandidos invadirem conhecido restaurante na Avenida Suburbana, em Salvador

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.