Politica

Aleluia é nomeado conselheiro da Itaipu Binacional

Por indicação do ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, o engenheiro eletricista José Carlos Aleluia foi nomeado conselheiro da Itaipu Binacional pelo presidente Jair Bolsonaro. A nomeação foi publicada no Diário Oficial, nesta sexta feira (10).

Com vasta experiência no setor, Aleluia lecionou no Curso de Engenharia Eletrica da Escola Politécnica da UFBA, foi ex-diretor da Coelba e presidente da Chesf. Também já foi membro do conselho da própria Chesf, da Celg, da Light e do BNB.

Como deputado federal, foi autor e relator do projetos de Lei no campo da energia, inclusive a que criou a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

O Conselho de Administração da binacional é composto por 14 integrantes – sete brasileiros e sete paraguaios – e têm como tarefas, entre outras, decidir sobre as diretrizes da hidrelétrica, o regimento interno e as propostas orçamentárias anuais.

“Volto às minhas origens”, disse o ex-parlamentar. O democrata ainda deve assumir um cargo no Ministério da Saúde. “Está encaminhado”, resumiu.

Afastado do Congresso, Aleluia disse que não tem acompanhado de perto a articulação política entre o Executivo e o Legislativo, mas afirmou acreditar que o governo consiga reverter a última derrota no episódio do Coaf.

A comissão mista responsável pela Medida Provisória da reforma administrativa retirou o órgão da alçada do Ministério da Justiça.

“A comissão é uma pequena amostra da Casa, mas não é o plenário. Acredito que o governo consiga negociar”, opinou.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios