Agentes de Saúde do Nordeste de Amaralina promove caminhada de conscientização ao combate a Dengue
Os Agentes de Saúde do Nordeste de Amaralina, realizaram na última sexta-feira (30), uma caminhada pelas principais ruas do bairro, portando cartazes e faixas elaborados, que traziam mensagens de conscientização de combate ao mosquito causador da dengue, zika e chikungunya.
O intuito é de alertar sobre a importância desta ação. A ideia é fazer da população, agentes multiplicadores da informação. Além desse trabalho nas ruas do Nordeste de Amaralina, através de seus Agentes de Endemias, faz visitas às residências dos soteropolitanos para aplicação do larvicida e a eventuais eliminações de focos do mosquito. Orientações de como combater o Aedes Aegypiti também são repassadas à população.
Arboviroses – Apesar da redução do indicador, Salvador permanece em estado de alerta para ocorrência de uma epidemia de dengue, zika vírus e chikungunya. De janeiro a outubro, a capital baiana registrou 1.310 casos prováveis de dengue, sendo 41 confirmados. Foram notificados ainda, 82 casos de chikungunya e 75 de zika, com confirmação de 11 e 18 casos, respectivamente.
Redação por Alexandre Almeida, União Notícias.