ComunidadeSaúde

Agentes de Saúde do Nordeste de Amaralina promove caminhada de conscientização ao combate a Dengue

Rate this post

Os Agentes de Saúde do Nordeste de Amaralina, realizaram na última sexta-feira (30), uma caminhada pelas principais ruas do bairro, portando cartazes e faixas elaborados, que traziam mensagens de conscientização de combate ao mosquito causador da dengue, zika e chikungunya.

O intuito é de alertar sobre a importância desta ação. A ideia é fazer da população, agentes multiplicadores da informação. Além desse trabalho nas ruas do Nordeste de Amaralina, através de seus Agentes de Endemias, faz visitas às residências dos soteropolitanos para aplicação do larvicida e a eventuais eliminações de focos do mosquito. Orientações de como combater o Aedes Aegypiti também são repassadas à população.

Foto: Divulgação Op

Arboviroses – Apesar da redução do indicador, Salvador permanece em estado de alerta para ocorrência de uma epidemia de dengue, zika vírus e chikungunya. De janeiro a outubro, a capital baiana registrou 1.310 casos prováveis de dengue, sendo 41 confirmados. Foram notificados ainda, 82 casos de chikungunya e 75 de zika, com confirmação de 11 e 18 casos, respectivamente.

Redação por Alexandre Almeida, União Notícias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Bloqueador de anúncios detectado

Por favor, nos apoie desativando o seu boqueador de anúncios! Agradecemos!