Notícias

Vitória bate o Operário por 2 a 1 e garante permanência na Série B

O Vitória já pode pensar na temporada de 2020. No último minuto de jogo, o Rubro-negro fez 2 a 1 no Operário na noite desta terça-feira (19), e garantiu a permanência da equipe na Série B sem precisar de outros resultados. Alívio para o torcedor do Leão. Léo Gomes e Everton Sena (contra) fizeram para Vitória e Operário, respectivamente.

O Rubro-negro chegou aos 45 pontos, subiu para a 11ª colocação, e não pode mais ser alcançado pelo Londrina, 17º colocado, que tem 36 pontos. O Operário permance em 9º, agora com 49 pontos, e também já pensa na próxima temporada.

O Vitória fecha a participação na Série B contra o Coritiba, em jogo para cumprir tabela, no sábado (30), às 16h30, no Barradão. Já o Operário, que também cumpre tabela, tem pela frente tem pela frente o Figueirense, no mesmo dia e horário, no estádio Orlando Scarpelli.

PRIMEIRO TEMPO

O Vitória não fez um bom primeiro tempo diante do Operário, mas foi o Leão quem saiu na frente do placar. O volante Léo Gomes tentou três vezes até conseguir empurrar a bola para o fundo das redes do goleiro do Operário. Apesar da partida com pouca inspiração, as duas equipes fizeram um jogo pegado e agitado nos minutos finais.

Já o Operário, com a derrota parcial, foi obrigado a sair mais para o jogo. O goleiro Martín Rodríguez trabalhou apenas uma vez. Antes do apito final no primeiro tempo, o Fantasma contou com um lance de sorte para empatar a partida. A bola cruzada por Allan Vieira desviou na defesa adversária e entrou no gol. Confira os principais lances:

GOOOOOOL DO VITÓRIA! Aos 22 minutos, Wesley enfiou bola para Léo Gomes, que invadiu a área e chutou para defesa de André Luiz. A bola sobrou para ele, que de cabeça, mandou na trave. O volante insistiu, pegou o rebote e bateu com o pé para, enfim, balançar as redes. Gol do alívio! Leão na frente!

O Operário chegou com perigo aos 29 e aos 35 minutos. Primeiro com Allan Vieira, que cruzou rasteira e a bola cruzou toda extensão da pequena área. Depois foi a vez de Cleyton caprichar no cruzamento e encontrar Lucas Batatinha. Sozinho, ele cabeceou para grande defesa de Martín Rodríguez. Susto!

GOL DO OPERÁRIO! O Fantasma conseguiu chegar ao gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo. Allan Vieira avançou pela esquerda, fez o cruzamento, a bola desviou na defesa do Vitória e matou o goleiro Martín Rodríguez. Bola para o fundo das redes. Tudo igual no Germano Krüger!

SEGUNDO TEMPO

Os donos da casa voltaram com tudo para o segundo tempo, em busca do gol da virada. O Vitória não fez um bom segundo tempo, pouco chegou. O time bateu cabeça na defesa e teve dificuldades para criar oportunidades de gol. Na que teve, conseguiu assustar com Léo Gomes, que quase marcou o segundo gol dele na partida. Mas, foi o Operário quem esteve mais perto de marcar o segundo tento. Quando o jogo se encaminhava para o empate, Thiago Carleto, de falta, fez o gol da vitóriia do Leão. Confira os principais lances do segundo tempo:

PRESSÃO CASEIRA! Aos 6 minutos, Schumacher recebeu por elevação, dominou bonito no peito e mandou uma bomba, mas esperto no lance, Martín Rodríguez faz grande defesa e evitou o que seria o segundo gol do Operário. Aos 12, o volante Marcelo resolver testar Martín. Ele chutou de longe, e o goleiro do Vitória defendeu mais uma!

O Vitória respondeu aos 18 com o artilheiro da equipe na partida. Léo Gomes recebeu passe de calcanhar de Anselmo Ramon e bateu cruzado. Bola foi no alto e quase surpreendeu o goleiro André Luiz.

QUASE O SEGUNDO DO VITÓRIA! Thiago Carleto levantou na área, Felipe Garcia desviou meio que de voadora e recolocou o Vitória em vantagem.

GOOOOOOOL DO VITÓRIA! Thiago Carleto em cobrança de falta, mandou uma bomba no canto do goleiro André Luiz e fez um golaço. É o do fico! Golaço! 2 a 1, Vitória!

Fim de papo no Germano Krüger!

 

 

Redação: Portal Radar da Bahia

LEIA MAIS;

FIQUE ATENTO: OMS alerta para uso inadequado de antibióticos; saiba mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.