Vitória bate Bahia de Feira e avança à final do Baianão
O triunfo deu ao Vitória a vantagem de jogar por dois empates na grande final contra o seu arquirrival o Bahia.
O Vitória venceu o Bahia de Feira por 3 a 2, neste sábado (24), no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano 2018. Os gols do triunfo Rubro-Negro foram marcados por Neílton (2) e Uillian Correia. Com o resultado, o Leão da Barra – atual bicampeão baiano- é o primeiro finalista do campeonato.
O caminho do triunfo rubro-negro começou com Neílton, artilheiro do dia. O time começou com boa posse de bola e, aos seis minutos do primeiro tempo, Neílton, com o pé direito, acertou um belo chute de fora da área, abrindo o placar no Barradão. Mesmo superior na partida, o Leão viu o Bahia de Feira empatar o jogo aos vinte minutos, com Juninho.
Em um primeiro tempo bastante movimentado, o time Rubro-Negro voltou a ficar na frente com Uillian Correia. Aos 34 minutos, em uma boa jogada de Belusso com Pedro Botelho, a bola sobrou para Uillian, que chutou forte para balançar as redes. Um minuto depois, Jonatas Belusso acertou a trave em uma bela cabeçada e, por pouco, não ampliou o placar. No fim do primeiro tempo, o Bahia de Feira empatou a partida com Jarbas.
No segundo tempo, Neílton fez a alegria da Nação Rubro-Negra. Aos 30 minutos, Pedro Botelho cruzou na área e Fillipe Soutto deu um belo passe para o artilheiro do Brasil (entre os jogadores que disputam a Série A) ampliar. Com o segundo gol no jogo, Neílton chegou a 13 na temporada, sendo sete marcados no Baianão.
O triunfo deu ao Vitória a vantagem de jogar por dois empates na grande final. Além disso, o Leão vai realizar o último jogo da decisão ao lado da sua torcida, no Barradão. O adversário do Rubro-Negro será conhecido neste domingo (25).
Fonte Vitoria Oficial
Foto Divulgação