Coronavirus

Vacinação de 1º dose em Salvador deve ser retomada nesta semana

As aplicações da vacina da Covid-19 de primeira dose podem ser retomadas ainda nesta semana em Salvador. O anúncio da suspensão foi feito na sexta-feira (9) devido a falta de imunizantes. A expectativa do secretário municipal da Saúde, Leo Prates, é que uma remessa chegue à cidade na quinta-feira (15).

“Normalmente, a remessa chega às quintas-feiras, estamos com essa expectativa. Tivemos que suspender a vacinação nesta segunda porque o contingente de dose que nós tínhamos era para garantir as segundas aplicações. Essa semana vai ter um volume grande de segundas doses a serem aplicadas, então a gente decidiu suspender a primeira dose para garantir a segunda das pessoas que vão tomar”, disse.

O público que estava recebendo a primeira aplicação da vacina é formado por agentes de segurança e salvamento, trabalhadores da saúde e autônomos, pacientes em hemodiálise e agentes do sistema penitenciário.

O Ministério da Saúde é responsável por enviar as vacinas. Os estados, por sua vez, dividem as doses entre os municípios. De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a capital baiana recebeu 414.561 vacinas de primeira dose, mas aplicou um número maior: 441.273, o que representa o percentual de aplicação de 106,4%. As informações são do Bocão News.

LEIA MAIS;

Mãe contou a pediatra que Henry tremia e vomitava ao ver Jairinho

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.