ComunidadeSaúde

Unidade de Saúde do Bairro da Santa Cruz é ponto de vacinação contra gripe

A campanha nacional de vacinação deu início nesta segunda-feira (23) em todo o Brasil, inclusive em Salvador. A Unidade de Saúde do bairro da Santa Cruz, Osvaldo Caldas Campos também é ponto de vacinação contra gripe.

A primeira fase da campanha visa imunizar idosos e trabalhadores da saúde.

Na Unidade Básica de Saúde do bairro, o atendimento tem sido bastante rápido, evitando a exposição dos idosos. A prefeitura de Salvador, adotou ainda esquema de drive-thru de vacinação para que os idosos pudessem ser imunizados dentro de seus próprios veículos. O serviço está sendo disponível na Arena Fonte Nova, no Centro de Convenções na Escola Bahiana de Medicina e em outra unidade.

A campanha seguirá até dia 22 de maio, sendo 9 de maio o dia “D” da mobilização nacional.  A vacina estará disponível em três fases para os grupos prioritários: cerca de 872 mil, entre crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, idosos (a partir de 60 anos), puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, jovens de 12 a 21 anos de sob medidas socioeducativas, professores, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.