Politica

UGT-BA declara apoio à pré-candidatura de Otto Alencar ao governo do Estado

A União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA) declarou apoio à pré-candidatura de Otto Alencar (PSD) ao governo do Estado. Em nota, a entidade diz que o senador “é um parlamentar que sempre esteve em defesa da classe trabalhadora” e que ele “é, em Brasília, uma voz presente e coerente na articulação em prol do movimento sindical e dos trabalhadores baianos”.

 

Ainda segundo a nota, foi acertada a decisão do grupo político que dirige a Bahia em escolher o senador Otto Alencar como pré-candidato ao governo do Estado. “Otto é um senador que possui bandeiras claras, que na CPI da Covid foi a voz da ciência, defendendo a vacina e o respeito aos protocolos sanitários”.

De acordo com o texto da entidade, Otto, ao lado do senador Jaques Wagner, “faz parte da base mais sólida e confiável para os trabalhadores baianos”, além de ter “a experiência de quem já passou por todos os cargos que um homem público poderia almejar, sem nenhuma mácula em sua atuação”, diz outro trecho da nota.

 

Leia abaixo a íntegra da nota da UGT-BA:

 

A União Geral dos Trabalhadores da Bahia declara, em nome de todos os trabalhadores que representa (presentes nos mais diversos setores econômicos) apoio à candidatura do senador Otto Alencar (PSD) ao governo do estado. Otto é um parlamentar que sempre esteve em defesa da classe trabalhadora, disposto ao diálogo e lutando contra medidas que buscam precarizar ainda mais os postos de trabalho, cercear os direitos trabalhistas e destruir o direito a representação sindical, como foi o caso das medidas provisórias 936 e 905 e da reforma trabalhista. Otto é, em Brasília, uma voz presente e coerente na articulação em prol do movimento sindical e dos trabalhadores baianos.

A decisão acertada do grupo político que dirige a Bahia, em escolher o senador Otto Alencar como seu candidato ao governo do estado, coroa de forma objetiva um momento de maturidade política, visto que para além de sua importante atuação em defesa dos trabalhadores baianos, Otto é um senador que possui bandeiras claras, que na CPI da COVID foi a voz da ciência, defendendo a vacina e o respeito aos protocolos sanitários, sendo veementemente contra o Bolsonaro e todas as suas decisões cruéis que caminharam ao lado da morte.

Ele, ao lado de Jaques Wagner no Senado Federal fazem parte da base mais sólida e confiável para os trabalhadores baianos, e nos orgulha muita saber que Jaques Wagner, oriundo do movimento sindical irá compor a coordenação nacional da campanha à presidência de Luís Inácio Lula da Silva, e de que Rui Costa, um dos maiores governadores de nossa história da Bahia, comporá a chapa e com a força do povo baiano será conduzido ao Senado Federal, para lá levar adiante o belíssimo trabalho que tem feito pelos trabalhadores de nosso estado.

 

Otto Alencar tem a experiência de quem já passou por todos os cargos que um homem público poderia almejar, sem nenhuma mácula em sua atuação, sendo um representante de palavra e sobretudo caráter e é por isso que a coerência é o que o levará ao governo do estado, sendo, sem dúvidas o nome a escolhido como candidato do grupo que representa aqueles que defendem a democracia na Bahia.

 

Nós, sindicalistas filiados à UGT Bahia, trazemos o nosso apoio. Em Otto eu vOTTO!

Crédito política livre

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.