Trabalhadores terceirizados pedem apoio da Câmara
Diretores do Sintral protestaram contra demissão de 2.600 associados
Centenas de trabalhadores lotados há anos na Secretaria Municipal de Educação fizeram manifestação na Praça Municipal, na tarde desta terça-feira (20), protestando contra a demissão de mais de 2.600 terceirizados, para substituição por contratados pelo regime do Reda. Uma comissão acompanhou a sessão ordinária da Câmara de Salvador, para pedir a intermediação dos vereadores junto ao prefeito ACM Neto, diante da possibilidade dos cortes atingirem até 14 mil pessoas nos diversos órgãos da administração.
Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados do Município de Salvador (Sintral), Ramon Depa, Maurício Roxo e Anailton da Conceição, frisaram que os associados estão em desespero, muitos deles prestes a se aposentar e sem perspectiva de outros empregos. São auxiliares de desenvolvimento infantil e de serviços gerais, a maioria sem condições de se submeter a concurso público.
Os vereadores Hilton Coelho (PSOL), Aladilce Souza (PCdoB) e Marta Rodrigues (PT) se solidarizaram com os trabalhadores e apelaram pela abertura do diálogo para que seja encontrada uma solução para o problema. Hilton disse que as demissões “não batem com o discurso do prefeito de gerar emprego e renda na cidade”. Aladilce propôs a formação de uma comissão suprapartidária para encaminhar uma solução e Marta sugeriu uma representação ao Ministério Público para estudar o caso e tentar evitar as demissões.
Fonte Ascom – Câmara Municipal
Foto Divulgação