Notícias

Torcedor do Boca Juniors é preso por injúria em partida contra o Corinthians

O homem foi filmado provocando corintianos, enquanto imitava um macaco

Um torcedor do Boca Juniors foi preso pelo crime de injúria racial na Arena Corinthians, em São Paulo, na noite de terça-feira (26), durante o jogo do time argentino contra o Corinthians, pela Taça Libertadores. Ele não retornou ao seu país.

 

Ele foi transferido do 24º DP para a Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), na madrugada desta quarta (27).

 

O homem foi filmado provocando corintianos, enquanto imitava um macaco. Um torcedor denunciou o caso e entregou o vídeo aos policiais. Ele foi detido no intervalo da partida.

 

O crime de injúria racial (artigo 140, parágrafo 3º) prevê reclusão de um a três anos e multa.

 

Integrantes do Consulado da Argentina no Brasil procuraram representantes da Polícia Militar em busca de informações sobre o caso.

 

Cerca de 2.500 ingressos foram vendidos para os torcedores do Boca para o jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental. O Timão cedeu parte do Setor Sul para aumentar a capacidade do setor visitante, que costuma receber apenas 1.500 pessoas.

 

O Corinthians se manifestou através de nota oficial, na qual disse que “repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio.”

 

Crédito varela Net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.