“Todos que agiram de má fé com ex-presidente Lula, serão esquecidos da história”, diz Rui sobre a prisão do ex-presidente Lula
A declaração foi feita na solenidade de inauguração, da Avenida 29 de Março, em Salvador.
Neste sábado (6), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), participou da solenidade de inauguração da Avenida 29 de Março, em Salvador. Na ocasião o governador falou sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que completa um ano preso neste domingo (7).
“Todos que agiram de má fé com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, serão esquecidos pelos livros de história e Lula será lembrado por longos tempos na história do Brasil”, declarou o governador Rui Costa.
De acordo com o governador, para ele Lula foi o melhor presidente para o Brasileiro ” Lula para mim foi o melhor presidente para o povo do Brasil e da Bahia. Lembrado como alguém que fez o povo nordestino, o povo pobre desse país voltar a sonhar, voltar a ter esperança. Vai ser lembrado como o presidente que construiu em apenas oito anos cinco universidades federais na Bahia e 34 escolas técnicas, quando em duzentos anos somente uma universidade e uma escola técnica haviam sido implantadas”, disse Rui
Lula está detido desde o dia 7 de abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, em decorrência de condenação na Operação Lava Jato. O ex-presidente foi condenado em dois casos – do triplex do Guarujá e do sítio em Atibaia, ambas cidades em São Paulo – e as penas somam 25 anos.
Estão previstas diversas atividades ainda em todo país, incluindo Salvador e interior do estado. Neste sábado (6), foram realizadas reuniões com lideranças políticas do PT, PSOL, PDT, PCdoB e movimentos sociais.