Politica

Toda a população do estado da Bahia deve ser vacinada em oito meses, aponta secretário Vilas Boas em entrevista

O vereador e apresentador Luiz Carlos Suíca (PT)  junto com o jornalista Evilasio Júnior, entrevistou o médico e Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas,  no Programa Cidade em Foco, da Rádio Nazaré 100.7 FM, nesta segunda-feira (21/06)

Durante a entrevista, o líder da pasta foi questionado sobre o prazo para toda a população do estado ser vacinada. A pergunta se deu após o prefeito Bruno Reis anunciar à possibilidade de realizar um evento para avaliar a realização do Réveillon e do Carnaval de 2022.

Em entrevista coletiva, o gestor municipal falou ainda que a realização passa pela vacinação da população e pela melhora nos índices da pandemia, o que já vem sendo observado na última semana sob a ótica da Prefeitura. O desejo do prefeito é fazer um evento teste já em julho se os números permitirem e fazer não só Carnaval como Réveillon.

O Secretário de Saúde acredita que o próximo mês aumente os casos da covid-19, por conta do período junino. ” Acredito que em julho vá piorar e agosto começe a melhorar, depende  do grau de desobediência das pessoas”, pontua o médico.

Vilas Boas salienta que se os baianos seguirem as regras restritivas, realizarem o São João sem aglomeração, há possibilidade de em oito meses toda a população baiana ser vacinada. “Depende da consciência de cada um e também se o índice de continuar diminuindo e as vacinas  continuarem chegando, acredito que em oito meses, até fevereiro de 2022, toda a população baiana será vacinada”, disse.

O secretário aproveitou e fez um apelo. ” Se caso as famílias fizerem o forró, não agloremem e se isso acontecer, que façam fora da casa, longe de lugares fechados, tentem evitar visitas de amigos de fora”, aconselhou Vilas.

 

As informações são do PernambuésAgora

LEIA MAIS;

Presidente da Câmara diz que Governo fará racionamento para evitar apagão de energia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.