Terça-feira pode não ter ônibus na região metropolitana de Salvador; sindicato publicou alerta de greve
O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador, Alagoinhas e Paulo Afonso (Sindimetro) publicou, nesta sexta-feira (29/1), um indicativo de greve para a próxima terça-feira (3/5). Conforme manda a lei, a categoria deve fazer a publicação do alerta em jornais de alta circulação alguns dias antes de efetuar a paralização geral.
No alerta, o grupo alega o descumprimento de um acordo com a empresa Bahia Transporte Metropolitanos (BTM Transporte), mediado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). Os funcionários da empresa denunciam que não estão recebendo os salários atrasados.
“Comunicamos a toda população e a imprensa que devido ao descumprimento de acordo firmado na agerba entre sindicato, empresas, Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e Agerba, que prejudica em sua totalidade os funcionários da extinta BTM Transportes, o qual se refere ao pagamento dos seus respectivos salários atrasados e proventos rescisórios, o qual deveria ter sido honrado na quinta-feira (28/4) e não se realizou, comunicamos que fica decretado a GREVE POR TEMPO INDETERMINADO DO SISTEMA DE TRANSPORTES MEROPOLITANO”, alerta.
Com a greve, deixam de trabalhar as empresas AtlÂntico Transporte, Expresso Vitória, Asa Bela Transportes e Avanço transportes a partir das 0h da próxima terça-feira. A Prefeitura de Lauro de Freitas e a BTM ainda não se manifestaram sobre o assunto
Crédito Aratu online