Politica

Suíca diz que Semana da Consciência Negra em Pernambués eleva autoestima do povo de Salvador

Veneto Grill

Oficinas de turbante, tranças e maquiagem, debate sobre racismo e autoestima, sobre escravidão no Brasil e o concurso da Beleza Negra do bairro de Pernambués marcaram as atividades da Semana da Consciência Negra em Salvador. Na última semana, do dia 21 até o dia 25 de novembro, um dos bairros mais populares da capital baiana concentrou a série de ações para homenagear Zumbi dos Palmares – referência do movimento negro ao dia 20 – quando se celebra o Dia da Consciência Negra. Para o vereador, Luiz Carlos Suíca (PT), as atividades movimentaram a região e elevaram a autoestima do povo com envolvimento direto com a cultura e a arte.

Foto: Divulgação

“São eventos como esse que fazem de Salvador a capital mais cultural do Brasil. As atividades da semana da Consciência Negra em Pernambués mexeram com o cotidiano de homens e mulheres, crianças e adolescentes, levando empoderamento, informação e muita arte. Não teve atenção governamental, mas nada impediu que os eventos fossem destaque no ‘Novembro Negro’. Temos que incentivar ainda mais, para que permaneça a luta e a resistência do povo negro no país”, salienta Suíca – que foi um dos apoiadores das atividades do bairro da capital, juntamente com o SindilimpBA, GAP e D3 Power Black.

Foto: Reprodução

As atividades começaram no dia 21 pela manhã com oficinas de turbante, tranças e maquiagem, durante a noite aconteceu um debate sobre racismo e autoestima no Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, com mediação de doutora Cleia Santos. Já no dia 22, aconteceu o debate sobre a história da escravidão no Brasil, no Colégio Kleber Pacheco, e a palestrante foi da professora Jane Soares. No último domingo, dia 25, foi a vez do Concurso da Beleza Negra de Pernambués, com competições masculina e feminina, no Centro Social Urbano (CSU).

Foto: Divulgação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.