Suíca destrava ordem de licitação da reforma do Centro Social Urbano de Pernambués
O equipamento estadual é considerado como um dos locais de maior concentração cultural e artística da comunidade, o centro formou milhares de pessoas que hoje atuam pela sua preservação
A população do bairro de Pernambués, em Salvador, aguarda com ansiedade a reforma do Centro Social Urbano (CSU), que deve sair em breve com a assinatura da licitação da obra pelo governo da Bahia. Uma reunião nesta quarta-feira (6), na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), entre o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) e o titular da pasta Cézar Lisboa, confirmou a reforma do espaço público. Considerado como um dos locais de maior concentração cultural e artística da comunidade, o centro formou milhares de pessoas que hoje atuam pela sua preservação.
E uma delas é o justamente o líder do PT na Câmara. Suíca diz que a importância do equipamento público passa pela formação, geração de conhecimento e desenvolvimento de jovens atletas, além de ampliar a atuação do ócio criativo com a terceira idade. “É um local de geração de conhecimento para a juventude. Já teve inúmeras formações para idosos e muitos, até hoje, utilizam as técnicas que aprenderam para ganhar seu próprio sustento. Essa licitação é uma notícia esperada por toda a comunidade”, salienta.
Em reunião no bairro de Pernambués, com lideranças políticas e sociais, o edil petista apresentou o pleito do governo da Bahia e tratou de assinalar que o equipamento estadual está garantido para novas atividades e novas intervenções, basta a comunidade apresentar o projeto a ser iniciado. “Vamos buscar parcerias para que possamos desenvolver ainda mais o espaço e com novos projetos. Tornar o CSU um local de acolhimento e de resistência contra as forças opressoras da sociedade, a favor da liberdade de criação, da autoestima e do desenvolvimento pessoal”, completa.