Coronavirus

Suíca destaca o valor da Câmara Municipal de Salvador para o avanço no combate ao covid-19

“Se o Governador e o Prefeito têm feito um bom trabalho no combate à pandemia, graças a Câmara dos Vereadores que tem feito um esforço muito grande para aprovar projetos que beneficie toda Salvador”

Nesta quarta-feira (12/08), o vice-líder do Partido dos Trabalhadores (PT), vereador Luiz Carlos Suíca, concedeu entrevista ao programa PNotícias, na Rádio Piatã FM 94,03.1 FM. Na oportunidade, ele comentou a disputa eleitoral e comparou o caso da Major Denice, com as eleições de Wagner e Rui, quando também apareciam em uma posição desfavorável nas pesquisas.
“Quando vem as mudanças de qualquer processo eleitoral as eleições municipais são as que mais sofrem. Essa é uma eleição extremamente diferente. Eu queria dizer que o único animal que morre de véspera é peru. O voto é aquele negócio que vem de um em um, não vem um caminhão de votos. Não tô desvalorizando nenhuma pesquisa, porque elas são importantes. Mas é interessante que a gente revisite a história. Na época de Paulo Souto, Wanger aparecia nas pesquisas com 2%, 3% e 4%, e ganhou no primeiro turno. Rui foi a mesma coisa, com 4%, e ganhou. Então, a campanha não começou”, frisa.
Sobre reabertura do comércio em Salvador, Suíca disse que a retomada das atividades aconteceria a qualquer momento, porém ressalta, que não, de qualquer jeito. “Acho que a retomada deveria acontecer a qualquer momento, mas não de qualquer jeito, até porque nem o prefeito ACM Neto nem o governador Rui Costa está fazendo nada de qualquer jeito. Aliás, a gente precisa parabenizar esses dois gestores, que têm dado as mãos e feito coisas muito combinadas. Se não fosse eles, a Bahia e Salvador estariam um caos. Mas eles estão caminhando pelas próprias pernas, porque o governo federal não tem ajudado em nada. É de uma irresponsabilidade muito grande o governo federal. A abertura tem que ser feita de forma gradativa e pensada, e está sendo feito isso. Cabe à população ajudar, porque não é um carnaval, não é uma festa”. Destaca.
Ainda durante entrevista o edil petista ressaltou o valor da Câmara Municipal de Salvador. “Se o Governador e o Prefeito têm feito um bom trabalho no combate à pandemia, isso se dá também, graças a Câmara dos Vereadores que tem feito um esforço muito grande para aprovar projetos que beneficie toda Salvador”, disse.
Questionado, sobre a fala do Deputado Sargento Isidoro de que já ajudou muito o PT e que agora é a vez dele, Suica afirma que a política é construída através de um projeto e não de um desejo individual. Isidoro foi candidato a Deputado pelo PT, e em 2001 recebeu ajuda dos Sindicatos e militância petista quando se posicionou contra a greve da PM.

 

Fonte: Pernambués Agora

 

LEIA MAIS; Salvador tem mais de 60 mil curados do coronavírus

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.