Politica

Suíca celebra posse de Arany na Secult: “Povo negro tem seu lugar na Bahia”  

Secretaria de Cultura da Bahia, Arany Santana, aconteceu nesta segunda-feira (2)

O vereador e líder do PT na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca, foi um dos políticos que marcaram presença na posse da nova secretária de Cultura da Bahia, Arany Santana, nesta segunda-feira (2), na Governadoria. Para o petista, a indicação da professora e ex-diretora do Ilê Aiyê fortalece o governo Rui Costa e amplia a atuação do movimento negro institucionalmente.

“É uma guerreira mal-assombrada, como ela chama a gente carinhosamente. Esteve à frente de movimentos culturais e dirigiu um dos maiores blocos afros do mundo. Estou honrado de participar desta posse e ter Arany Santana como nossa secretária de Cultura. Ganha a Bahia, ganha o governo de Rui e ganha o povo negro, que tem seu lugar neste estado”.

Para o edil soteropolitano, a atuação de Arany não será diferente da que foi a de Jorge Portugal, com foco nos editais de cultura, e em levar ainda mais oportunidades para os talentos do interior se apresentar em festivais e núcleos de diferentes regiões. “Precisamos de mais investimentos para a pasta, para que a cultura seja um meio inteligente da gente tirar a juventude negra da criminalidade, seja na capital ou no interior da Bahia”, completa Suíca.

Redação União Notícias

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.