Comunidade

Seminário “Como é ser Jovem no Nordeste de Amaralina?”

O objetivo do seminário é fomentar um debate com intuito de propor recomendações entre a juventude e representações do poder público estadual

O Seminário “Como é ser jovem no Nordeste de Amaralina”, a ser realizado no dia 24 de novembro, sexta-feira, das 8h30 às 12h, no Colégio Estadual Manoel Devoto. Esta ação é referente ao projeto Comunicação para a Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, desenvolvido pela CIPÓ – Comunicação Interativa, em parceria com outros grupos e organizações do território do Nordeste de Amaralina.

 

O objetivo do seminário é fomentar um debate com intuito de propor recomendações entre a juventude e representações do poder público estadual sobre a realidade desta população no seu convívio comunitário, principalmente pela garantia à proteção e valorização da vida, pela busca de estratégias para a redução da violência comunitária e pelo enfrentamento do genocídio da população jovem negra do Nordeste de Amaralina..Pretendemos envolver ao todo cerca de 130 pessoas, tendo como público prioritário jovens moradores e estudantes de escolas estaduais, além de representações e lideranças de grupos do território.

Além do COJUVE, contaremos com a participação de outras secretarias como SECULT, SEC, SETRE e SSP para responderem a questões relacionadas a 04 (quatro) eixos nos quais consideramos fundamentais para a juventude e estão diretamente ligados ao Programa Estadual Pacto Pela Vida: 1. Geração de Emprego e Renda; 2. Educação; 3. Espaços de Participação e Expressão da Juventude e 4. Segurança e Proteção a Vida. A dinâmica do seminário está dividida em 03 (três) momentos, conforme a programação.

Fonte Cipó

Fotos Divulgação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios