ComunidadeSaúde

Sem médicos deste Janeiro, Posto Saúde da Santa Cruz volta atender a população nesta quinta (14)

Através de um comunicado, a direção da unidade Osvaldo Caldas Campos do bairro da Santa Cruz, garante o retorno do médico clinico a unidade.

Desde o dia 2 de janeiro, moradores do bairro da Santa Cruz, precisaram encarar a falta de médico na Unidade de Saúde Osvaldo Caldas Campos, por conta do episodio do dia 10 de dezembro, ano passado, quando supostos criminosos invadiram a unidade e fizeram funcionários reféns. Enquanto isso, as pessoas que procuraram o serviço, tiveram  que se deslocar a unidade do antigo 5º Centro, no Vale dos Barris, cerca de 8 km de distância.

Nesta quinta (14), a consulta médica em Santa Cruz, foi normalizada com a volta do médico clinico ao trabalho. O União Notícias, recebeu na tarde desta quarta-feira (13), um comunicado do diretor da unidade, Jaime Dias, afirmando que somente o médico clínico retornou os atendimentos a Unidade Básica de Saúde.

Ainda sim, a unidade de saúde mantém-se sem serviços em algumas especialidade médicas, como  ginecologista e pediatra. “Eu sempre frequentei esse posto e graças a Deus que agora o médico clinico chegou.  Também precisamos do ginecologista para cuidar da nossa saúde e do pediatra para as nossas crianças. Acreditamos no prefeito ACM e no secretário de saúde, e sei que eles não vão deixar a população abandonada”, disse uma usuária que não quis se identificar.

De acordo com o diretor, os atendimentos serão normalizado aos poucos “vamos aguardar, aos poucos vai chegando os profissionais e vamos comunicando a comunidade” disse

Informações chegadas ao União Notícias, que o prefeito da cidade, ACM Neto, de forma clara, deu ordem a todos os profissionais para voltarem a unidade.

A meta do prefeito é construir em um terreno ao lado do Parque da Cidade, que permitirá a ampliação da cobertura de atenção básica em Santa Cruz e região.

LEIA MAIS;

Chefia da Embasa terá nome técnico, diz coluna

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios