Sem médicos deste Janeiro, Posto Saúde da Santa Cruz volta atender a população nesta quinta (14)
Através de um comunicado, a direção da unidade Osvaldo Caldas Campos do bairro da Santa Cruz, garante o retorno do médico clinico a unidade.
Desde o dia 2 de janeiro, moradores do bairro da Santa Cruz, precisaram encarar a falta de médico na Unidade de Saúde Osvaldo Caldas Campos, por conta do episodio do dia 10 de dezembro, ano passado, quando supostos criminosos invadiram a unidade e fizeram funcionários reféns. Enquanto isso, as pessoas que procuraram o serviço, tiveram que se deslocar a unidade do antigo 5º Centro, no Vale dos Barris, cerca de 8 km de distância.
Nesta quinta (14), a consulta médica em Santa Cruz, foi normalizada com a volta do médico clinico ao trabalho. O União Notícias, recebeu na tarde desta quarta-feira (13), um comunicado do diretor da unidade, Jaime Dias, afirmando que somente o médico clínico retornou os atendimentos a Unidade Básica de Saúde.
Ainda sim, a unidade de saúde mantém-se sem serviços em algumas especialidade médicas, como ginecologista e pediatra. “Eu sempre frequentei esse posto e graças a Deus que agora o médico clinico chegou. Também precisamos do ginecologista para cuidar da nossa saúde e do pediatra para as nossas crianças. Acreditamos no prefeito ACM e no secretário de saúde, e sei que eles não vão deixar a população abandonada”, disse uma usuária que não quis se identificar.
De acordo com o diretor, os atendimentos serão normalizado aos poucos “vamos aguardar, aos poucos vai chegando os profissionais e vamos comunicando a comunidade” disse
Informações chegadas ao União Notícias, que o prefeito da cidade, ACM Neto, de forma clara, deu ordem a todos os profissionais para voltarem a unidade.
A meta do prefeito é construir em um terreno ao lado do Parque da Cidade, que permitirá a ampliação da cobertura de atenção básica em Santa Cruz e região.