Comunidade

Segurança digital é tema de oficina para mulheres do bairro da Santa Cruz em Salvador

A iniciativa faz parte do Projeto Mulher Olho de Peixe, coordenado pela professora doutora Graciela Natansohn da Faculdade de Comunicação

A União Santa Cruz em parceria com o Projeto Mulher Olho de Peixe, da Faculdade Federal do Estado da Bahia (UFBA), está promovendo diversas oficinas para mulheres do bairro da Santa Cruz e região, como utilizar com segurança o celular. O primeiro encontro contou com a presença da secretária estadual SPM-BA, Julieta Palmeira.

O projeto tem a realização do  Grupo de Pesquisa em Gênero, Tecnologias Digitais e Cultura da UFBA – [email protected], a iniciativa faz parte do Projeto Mulher Olho de Peixe, coordenado pela professora doutora Graciela Natansohn da Faculdade de Comunicação. As oficinas contam com apoio da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) as atividades estão sendo realizadas na propria União Santa Cruz, localizada na rua Dr. Armando Colavolpe, 42, bairro Santa Cruz.

A ação é voltado para mulheres de bairros populares, cuja aproximação com a internet se dá, na maioria das vezes, por meio de aparelhos celulares. Durante os encontros, as participantes poderão demonstrar de que forma utilizam as redes sociais, falar sobre suas dificuldades, obstáculos e facilitadores.

Confira a programação:

05 e 07/11 – Vídeo de celular para empoderamento feminino e defesa comunitária

09/11 – Uso seguro do celular

12/11 – Como fazer selfies (foto e vídeo) com segurança

14/11 – Como usar redes sociais com segurança (facebook, instagram, youtube)

A combinar – Tecnologias vestíveis: bijuteria, roupas e acessórios com aplicações eletrônicas

Redação União Notícias

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios