Educação

SEC estima que maioria dos profissionais da educação complete esquema vacinal neste mês

O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, diz que até o final deste mês “grande parte dos professores e servidores estarão vacinados com a segunda dose” contra a Covid-19. A declaração foi dada nesta sexta-feira (9), ao tempo que se há uma expectativa para a definição pelo retorno presencial na rede estadual de educação da Bahia nos próximos dias. Mas a possibilidade esbarra na resistência dos professores estaduais, que segundo a entidade representativa da categoria, a APLB Sindicato, só voltam às salas de aula depois de totalmente imunizados.

Segundo Jerônimo, a maioria dos professores e servidores da rede estadual já receberam a primeira dose. “Nós não chegamos nem a 10% de professores ou servidores com idade abaixo de 30, normalmente tem acima de 35 e 40 anos. A grande maioria já tomou primeira dose e chegamos ao final de julho já com grande parte de vacinados com a segunda dose”, celebrou o secretário.

Jerônimo acrescentou que o estado tem apenas “um resquício de professores mais novos, que chegaram no último concurso” e que, a depender do município onde atuam, pode ser que ainda não estejam vacinados.

Crédito Bahia notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.