Saúde

Salvador promove mutirão de consultas preventivas em Dia D do Novembro Azul

A ação acontece no sábado (6), entre 8h e 16h, em 47 postos de saúde espalhados pela capital baiana

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza, neste sábado (6) o Dia D da campanha Novembro Azul, mês de conscientização sobre a saúde integral do homem no combate às doenças, como o câncer de próstata. A ação acontecerá entre 8h e 16h, em 47 postos de saúde espalhados por Salvador, e visa estimular os cuidados preventivos da saúde dos soteropolitanos.

Por força da pandemia da Covid-19, as consultas realizadas no Dia D com clínicos, enfermeiros e dentistas estão sendo agendadas nas unidades previamente para evitar aglomerações. No entanto, os serviços como testagem rápida, atualização da carteira de vacina, distribuição de preservativo, além das orientações gerais sobre cuidados com a saúde serão por demanda aberta, obedecendo os protocolos sanitários para evitar disseminação do coronavírus.

Abertura – Para marcar o início das atividades especiais, um seminário virtual foi realizado na tarde de ontem (4). Na ocasião, o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, destacou que o desafio nesse momento é estimular a ida do público masculino aos consultórios nesse período de pandemia.

Hospital Municipal
Com foco nos exames de imagem, o Hospital Municipal amplia a oferta de ultrassonografias da próstata e aparelho urinário com mais de 800 vagas. Para ter acesso ao serviço, é necessário que o interessado realize a marcação prévia exclusivamente nos postos de saúde do Distrito Sanitário Cajazeiras.

Demais atividades
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão intensificar a oferta de consulta médica e odontológica, realização de testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites) e imunização. Além disso, haverá orientações sobre pré-natal do parceiro, planejamento reprodutivo, prevenção ao câncer de próstata, combate ao tabagismo e tuberculose e encaminhamentos para clínica de disfunção sexual e vasectomia.

LEIA MAIS;

Deputado recolhe assinaturas necessárias para CPI da Coelba na Alba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.