Politica

Deputado recolhe assinaturas necessárias para CPI da Coelba na Alba

Requerimento apresentado por Tum (PSC) ainda será analisado pelo presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD)

O deputado estadual Tum (PSC) recolheu 34 assinaturas em um requerimento no qual sugere que a Coelba seja alvo de uma CPI na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O número é o necessário para a instalação do colegiado, uma vez que a eventual abertura  do processo precisa do aval de, no mínimo, um terço dos deputados, ou seja, 21.

Ao apresentar o documento, Tum defende que a apuração deve se debruçar nas “elevadas tarifas cobradas, bem como o grave problema de má qualidade na prestação e utilização do serviço fornecido à população baiana”. O requerimento ainda será analisado pelo presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD).

Segundo o deputado, a CPI será composta de 8 membros titulares e 4 membros suplentes e terá 90 dias de trabalho, prazo que pode ser prorrogado por igual período, quando justificável, apurar as ações e omissões da Coelba”.

“Uma análise dos fatos aponta pouca transparência da composição tarifária dos serviços prestados pela Coelba, em especial os prazos e custos nas solicitações de ligação, exigindo dos grandes consumidores valores milionários para viabilizar o fornecimento de energia, e há casos em que para um mesmo pedido foram apresentados valores diversos para a mesma solicitação”, afirma Tum em sua justificativa.

 

Fonte: Metro1

LEIA MAIS;

SAIU NA MÍDIA! Copa de Verão 2021 de Futebol ganha destaque

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.