Justiça

Saiba quem são os PMS presos em operação que investiga esquema de rifas fraudulentas

Com mais de 160 mil seguidores do instagram, o policial militar Lázaro Alexandre, mais conhecido como Thaca, foi preso junto com outros quatro colegas de farda, nesta quarta-feira (9), por suspeita de integrarem um esquema de lavagem de dinheiro por meio de rifas ilegais.

Conforme informações obtidas pelo Bnews, além de Tchaca, os outros PMS detidos na operação foram identificados como cabo Paim e os soldados Maximiano e Alan. O quinto PM, é o ex-soldado Adilson Prazeres Barbosa, que foi trasferido para reserva em julho de 2024.

De acordo com a Polícia Civil, eles faziam parte do esquema, oferecendo proteção, fornecendo informações privilegiadas e, em alguns casos, atuando diretamente como operadores das rifas fraudulentas.

O grupo atuava utilizando redes sociais para divulgar rifas de centavos com prêmios de alto valor, como veículos de luxo, e atraía um grande número de participantes. No entanto, segundo a polícia, os sorteios eram manipulados e os prêmios frequentemente entregues a integrantes da própria organização, com o objetivo de legitimar o esquema e ampliar os lucros.

 

Créditos: BNews

 

LEIA MAIS;

Embasa oferta mais de 120 vagas para o programa Partiu Estágio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.