Politica

Rui entrega viaduto de Stella Maris nesta quarta (8)

O equipamento vai garantir o acesso direto de quem vem da Alameda das Praias - em Stella Maris - para pegar a Avenida Paralela, no sentido Rodoviária

Como parte do plano de mobilidade urbana de Salvador, o governador Rui Costa vai entregar nesta quarta-feira (08), às 8h30, o viaduto de Stella Maris, previsto no pacote de obras complementares do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. O equipamento vai garantir o acesso direto de quem vem da Alameda das Praias – em Stella Maris – para pegar a Avenida Paralela, no sentido Rodoviária, e, consequentemente, permitir o avanço das obras do trecho que liga a Estação Mussurunga à Estação Aeroporto do metrô. No momento, para fazer o mesmo trajeto, os motoristas precisam atravessar a avenida no sentido Aeroporto.

 

Entre as funcionalidades do novo viaduto está a substituição do retorno em nível, na esquerda, que aumentava os congestionamentos na via principal. Com 450 metros e duas faixas de tráfego, além de calçada para pedestres, iluminação pública e sinalização horizontal e vertical, o viaduto vai desafogar as vias de grande circulação, diminuindo os riscos e garantindo a fluidez e a segurança do trânsito na região. As obras envolveram diretamente cerca de 500 pessoas, em um período de dez meses, e foram resultado de um investimento de R$ 22,5 milhões.  Além do governador, participam do ato de entrega o diretor-presidente da CCR Metrô Bahia, Luis Valença, e outras autoridades.

 

Obs. O local indicado para o estacionamento de veículos é na Alameda Dilson Jatahy Fonseca (Alameda das Praias), que dá acesso ao bairro de Stella Maris, para quem vem da Avenida Paralela sentido Aeroporto. De lá, os profissionais de imprensa deverão se dirigir à entrada do viaduto. Nenhum veículo poderá circular pelo elevado, antes da sua abertura oficial.

Fonte SECOM Governo da Bahia

Foto Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.