BahiaCoronavirus

Rui anuncia que 677 mil baianos não precisarão pagar a conta de luz pelos próximos três meses

O governador do estado da Bahia, Rui Costa, divulgou na noite desta quarta-feira (1) que a conta de luz de mais de 677 mil pessoas que tenham Cadastro Social e consumam até 80 kilowatt (kW), por mês, será paga pelo Estado pelor próximos noventa dias. A medida foi tomada devido à pandemia do novo coronavírus, que esta afetando a condição financeira da população.

Rui afirmou, em vídeo, que um projeto de lei viabilizando a ação será enviado, nesta quinta-feira (2), para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). “Espero que esse projeto seja aprovado o mais rápido possível. Trata-se de mais uma iniciativa para ajudar quem mais precisa, pessoas em situação de extrema pobreza. Todo aquele consumidor que, atualmente, consome até 80kW por mês terá a conta de energia elétrica paga pelo Governo do Estado, durante 90 dias. Ao todo, são 677.524 mil ligações, ou seja mais de 677 mil famílias baianas ajudadas por essa iniciativa e com o dinheiro economizado pelos próximos três meses”, falou o chefe do Estado.

O último boletim do Covid-19 publicado pela Secretaria de Saúde do estado da Bahia (Sesab) informou que 34, dos 246 casos confirmados na Bahia, já foram curado. O governador afirmou que a marca foi alcançada pois a população está obedecente as medida preventivas solicitadas pelo governo, e que devem continuar. “É importante que todos fiquem em casa e só saiam se for absolutamente necessário”, concluiu.

Fonte: Varela Noticias

VEJA MAIS;Bahia deve oferecer alimentação a alunos que ficaram sem aulas, determina Justiça

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.