Esporte

RÉGIS: Números da temporada 2017 do camisa 20 no Bahia

Meia de origem, mas com o viés pra lá de ofensivo, o camisa 20 do Esquadrão encerrou a temporada de 2017 entre os melhores dos rankings de gols e assistências

Com a saída do goleiro Jean, oficialmente negociado para o São Paulo, o Tricolor de Aço confirmou como parte da negociação a permanência, por três anos, do meia Régis.

 

Meia de origem, mas com o viés pra lá de ofensivo, o camisa 20 do Esquadrão encerrou a temporada de 2017 entre os melhores dos rankings de gols e assistências. Artilheiro da Copa do Nordeste, com 6 gols, o paulista de Turmalina fechou o ano com 13 gols marcados. O líder foi Edigar Junio, com 15 tentos.

 

O destaque dele, porém, não ficou apenas em balançar a rede adversária. Régis, com 9 assistências, foi o segundo do ranking de passes diretos para gol do Bahia no ano, atrás apenas do argentino Allione (11). Só no Brasileirão, por exemplo, foram cinco.

 

Em 2016, seu primeiro ano de Tricolor, o meia chegou para disputar posição com Renato Cajá, camisa 10 da época. Entre jogos como titular e reserva, Régis colaborou com o acesso do Esquadrão à primeira divisão do futebol brasileiro. Foram 26 apresentações, com 4 gols e 4 assistências. Destaque para partida contra o Ceará, na Fonte Nova, em outubro. Régis, opção para o decorrer do jogo, entrou quando o placar era adverso, fez um gol, deu passe e ajudou o Tricolor no triunfo por 3 a 1.

 

Se lembrarmos de 2017, além de gols pelo Brasileirão e Copa do Brasil, o camisa 20 carimbou o ‘selo de artilheiro’ no segundo jogo da semifinal do Nordestão, contra o Vitória. No segundo tempo, depois de cruzamento de Eduardo, deixou um zagueiro no chão e tocou com categoria, na saída do goleiro Fernando Miguel.

 

Ele, com contrato até o fim de 2020, se reapresenta no dia 3 de janeiro (terça-feira), às 14h, quando será realizado o primeiro tempo da temporada 2018. Desta vez, com as cores do Bahia, o meia Régis também vai jogar a Copa Sul-Americana.

Fonte Bahia Oficial

Foto Divulgação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.